sábado, 10 de março de 2012

Apresentação - Direcção Distrital de Coimbra

Caros Colegas,

É com empenho, motivação e convicção que nos apresentamos enquanto candidatos à direcção distrital de Coimbra pela lista A nas eleições para os órgãos sociais do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público para o triénio 2012-2015, designadas para 24 de Março de 2012.
A equipa reunida para a distrital de Coimbra é uma equipa jovem e dinâmica, representativa das diferentes realidades geográficas, sociais e laborais com que se deparam os colegas do distrito.
Assumimos o compromisso de continuar e expandir o projecto iniciado em 2009, que tinha como um dos propósitos fundamentais a dinamização e enriquecimento da vida sindical através da aposta no contributo das direcções distritais e da iniciativa de trabalho dos associados em cada circunscrição.
Propomo-nos estabelecer um contacto ainda mais aproximado com os associados do Distrito Judicial de Coimbra, mantendo a aposta decidida na realização de iniciativas nas áreas do associativismo sindical, da formação e ainda de cariz social.
Pretendemos criar as condições indispensáveis a uma maior aproximação dos associados ao Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, com a realização de assembleias distritais de sócios e a dinamização de iniciativas que permitam ainda o aumento da taxa de sindicalização no distrito, bem como a organização de encontros periódicos de delegados sindicais, sendo neste caso firme a intenção de alargamento do número de delegados sindicais e a sua chamada à participação mais activa na vida sindical.
Estamos determinados em prosseguir a realização de eventos de carácter formativo no distrito, mantendo a aposta no seminário de processo penal da Figueira da Foz, proporcionando aos colegas um fórum de discussão e aprendizagem, e criando, a nível regional, uma dinâmica de aproximação com as outras profissões forenses, a judicatura e a advocacia, e a sociedade civil, proporcionando espaços de debate comum de ideias.
Queremos criar novos e marcantes eventos na área da formação, estabelecendo condições para a realização de iniciativas que, com o tempo, venham também a sedimentar-se na prática futura do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público no distrito judicial de Coimbra.
Estamos certos de que as linhas de actuação que agora nos propomos realizar correspondem à vontade e anseio dos colegas no distrito judicial de Coimbra, e que por isso poderemos contar com a vossa confiança e apoio nas eleições marcadas para o dia 24 de Março de 2012, participando no processo eleitoral, pois que o voto de todos e cada um dos associados é muito importante e uma votação expressiva reforçará a legitimidade da acção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.

            Os colegas,
Carlos Pinho, Paulo Lona, Sandra Alcaide, Manuel Cardoso, Carlos Filipe Preces e Júlio Barbosa