terça-feira, 20 de março de 2012

Porque aceitei candidatar-me

Caros Colegas

Foi-me grato receber o convite para integrar a lista de candidatos para os órgãos sociais do nosso sindicato.
Não hesitei em aceitar apesar da minha inexperiência sindical.
Aceitei, honrado por poder contribuir para ultrapassarmos o actual estado em que se encontra a magistratura do Ministério Público, relançando-a de acordo com a sua matriz constitucional, como magistratura autónoma, rigorosa, imprescindível como órgão judiciário num Estado de Direito democrático.
E não hesitei, por um lado, por ter confiança total no Rui Cardoso e por estar convencido que as suas comprovadas qualidades e capacidades, bem como as de todos os colegas que integram a lista, é garantia de que iremos conseguir, em conjunto e com a ajuda de todos os associados, cumprir o nosso ambicioso programa de acção para este difícil triénio que se avizinha.
Por outro lado, porque me revejo nos princípios orientadores da nossa acção.
Por fim, por considerar que nos tempos conturbados que vivemos não podia continuar a assistir e a opinar sobre tudo, mas sem nada fazer.
Os que me conhecem sabem que não sou de confrontos, de rupturas. Mas também sabem que não desisto quando considero ter do meu lado a razão.
Será com dedicação, entusiasmo e perseverança que darei o meu melhor para valorizar o Ministério Público e dignificar a Justiça.
Contem comigo.
Eu estou a contar convosco.
Manuel Frederico Pacheco Ferreira